Quem Somos

Com o objetivo de tornar a água potável  e própria para consumo, a fim de atender  às necessidades das Forças Armadas,  garantindo que os soldados em treinamento  pudessem consumi-la direto da natureza sem o risco de contrair doenças, foi que, em 1972, surgiu o primeiro produto da marca, o Clorin 1. 


Essa solução é até hoje utilizada tanto pelo Exército, como pelos  praticantes de esportes, camping, atividades ao ar livre, entre outros públicos. 


Depois de adquirir os direitos sobre a marca, fabricação e comercialização a partir do Clorin 1, a empresa foi desenvolvendo toda a sua família de produtos. Desta forma, assumiu a missão de contribuir para a promoção de um impacto positivo na saúde da população, mediante o acesso à alimentos,  água, superfícies e utensílios desinfetados com praticidade, eficácia e segurança, a partir de soluções inovadoras direcionadas tanto para o varejo, quanto para empresas e indústrias.


Atualmente, a Clorin possui a melhor e mais segura solução de desinfecção do mercado. Com isso, espera alavancar cada vez mais seu crescimento através de ideias práticas e conscientização da população sobre a desinfecção correta tanto nos alimentos como na água e superfícies, sem necessitar de enxágue, já que não deixa resíduos tóxicos.


Após o início da pandemia de Covid-19, os produtos receberam o selo de eficácia comprovada também contra o Coronavírus, pelo laboratório da Unicamp.


Um dos principais diferenciais dos produtos Clorin é sua formulação, que tem como base o Dicloro-S-Triazinetrione de Sódio, um componente orgânico de forte ação germicida aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além de ser o único desinfetante do mercado com o selo IBD (maior certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da  América Latina) como insumo aprovado para uso na sanitização de produtos orgânicos.


Os tradicionais desinfetantes líquidos do mercado possuem solução à base de hipoclorito de sódio (água sanitária - cândida) e exigem enxágue cuidadoso após o uso, o que acaba contaminando novamente o alimento através das bactérias presentes na água. Além disso, deixam odor e sabor de cloro nos alimentos, prejudicando suas caraterísticas orgânicas.